Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

OMPI e ABPI fazem webinars com vencedores do Hackovid-19

  • Publicado: Segunda, 20 de Julho de 2020, 14h44
  • Última atualização em Segunda, 20 de Julho de 2020, 16h45
  • Acessos: 216

A Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), em parceria com a Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (ABPI), organiza dois webinars gratuitos com participação dos vencedores do Hackovid-19.

O primeiro evento, nesta quinta-feira (23/07), às 14h30, será um webinar de premiação, com foco em registro de software. Contará com a abertura de Luiz Pimenta, presidente da ABPI, e José Graça Aranha, diretor regional da OMPI.

O evento traz também palestras com integrantes dos grupos Trekkers (1º lugar) e Coviseg (prêmio especial de computação), vencedores do Hackcovid-19, hackathon promovido recentemente pelo Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e pelo Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC).

O segundo webinar, em 06/08, também às 14h30, terá mesa-redonda centrada em registro de marca e palestras de membros de dois outros times vencedores do Hackcovid-19: Hackovid à Vera (2º lugar) e Dra. June (3º lugar).

 

Inscrição

Interessados em participar dos eventos deverão se inscrever na página de eventos da ABPI. No momento, só está aberta a ficha para o primeiro evento – posteriormente, será aberta para o segundo.

Links do Zoom serão disponibilizados pela ABPI e serão separados em: abertura, mesa-redonda, convidados e apresentação.

 

Cartaz do webinar do dia 23

(Crédito: ABPI)

 

Hackovid-19

Para catalisar o potencial criativo de mentes em isolamento, o CBPF, a Fiocruz e o LNCC organizaram hackathon gratuito, o Hackcovid-19, para desenvolver projetos que visassem a resolver desafios da covid-19. O evento ocorreu por três dias no último mês de março.

Os critérios usados para decisão da Comissão Julgadora foram criatividade, aplicabilidade da solução, apresentação do pitch, disruptividade da inovação e viabilidade da tecnologia. Houve três ganhadores e um vencedor de prêmio especial (computação).

Todos os vencedores do Hackovid-19 contam com consultoria e acompanhamento do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT-Rio), que acompanhou os hackers e contribuiu desde o início do hackathon.

 

Mais informações:

Inscrições: https://www.eventosabpi.org.br/evento23072020/fichainsc1.asp

OMPI: https://nacoesunidas.org/agencia/ompi/

ABPI: https://abpi.org.br/

Vencedores Hackcovid-19:

https://portal.cbpf.br/pt-br/ultimas-noticias/divulgados-os-projetos-vencedores-do-hackcovid19

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página