Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Inscrições PIBIC/PIBIT estendidas até 24/07

  • Publicado: Sábado, 27 de Junho de 2020, 14h03
  • Última atualização em Quinta, 30 de Julho de 2020, 17h54
  • Acessos: 1172

A coordenação institucional do Programa de Iniciação Científica e Tecnológica (PIBIC/PIBIT), do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), no Rio de Janeiro (RJ), comunica que, devido à pandemia da covid-19, o período de inscrições para o Edital 2020-21 do PIBIC/PIBIT CBPF foi estendido até 24/07 (sexta-feira).  

As inscrições serão feitas online por meio da página do programa, onde também estão os temas científicos e a lista de orientadore(a)s disponíveis para projetos de inovação científica e tecnológica.

As bolsas de IC da chamada regular têm vigência de um ano, entre agosto de 2020 e julho de 2021. Encerrado o período de inscrições regular, bolsas que venham a ficar ociosas serão concedidas mensalmente, segundo disponibilidade, em caráter de fluxo contínuo e em base competitiva entre os inscritos.

Aluno(a)s inscrito(a)s na chamada regular e ainda não contemplado(a)s com bolsa estarão automaticamente elegíveis para concorrer às bolsas na modalidade de fluxo contínuo, durante toda a vigência do programa 2020-2021, juntamente com novas inscrições submetidas no decorrer do ano.

As concessões de bolsas na modalidade de fluxo contínuo estarão abertas entre setembro e abril. A partir de maio, não serão feitas novas concessões de bolsa.

Todo(a)s o(a)s estudantes já participantes do Programa PIBIC que estejam pleiteando renovação de bolsa para o período 2020-21 deverão apresentar trabalho na 'Jornada de Iniciação Científica', para estarem elegíveis a continuar no programa.

Para inscrição no programa, é necessário preencher o formulário de inscrição online, disponível na página do Programa PIBIC. Só serão aceitas inscrições mediante submissão de projetos e com orientador já indicado. O(a) candidato(a) deve obter a anuência do(a) orientador(a) para o projeto antes de submetê-lo juntamente com sua inscrição no programa.

A elegibilidade ao programa está vinculada, ainda, às seguintes condições:
1. O(a) aluno(a) deve estar regularmente matriculado(a) em um curso de graduação em física ou áreas afim;
2. Aluno(a)s de outros estados não são elegíveis para bolsa de IC no CBPF;
3. Aluno(a)s no primeiro ou último semestre do curso não são elegíveis;
4. Ter currículo atualizado na plataforma Lattes;
5. Ter CR acumulado na graduação superior a 5,0;
6. Não ter vínculo empregatício;
7. Em caso de renovação, ter apresentado trabalho na Jornada de IC do CBPF;
8. O orientador deve ser um(a) pesquisador(a) ou tecnologista com doutorado, currículo atualizado na Plataforma Lattes, e ter vínculo formal com o CBPF durante todo o período de vigência da bolsa.

Para mais detalhes e inscrição no programa, confira o edital online na página PIBIC do CBPF.


Mais informações:
Edital PIBIC/PIBIT: https://portal.cbpf.br/educacao-cientifica/educacao-cientifica2/pibic-2/edital

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página