Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CBPF e Petrobras fazem encontro sobre combate à incrustação em poços

  • Publicado: Terça, 04 de Junho de 2019, 11h49
  • Última atualização em Terça, 04 de Junho de 2019, 12h19
  • Acessos: 397

Ocorre amanhã (05) e nesta quinta-feira (06), no Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas, no Rio de Janeiro (RJ), o ‘Workshop sobre métodos físicos de combate à incrustação em poços’, organizado pelo Centro de Pesquisas Leopoldo Américo Miguez de Mello (Cenpes), da Petrobras, em parceria com diversas instituições de pesquisa do país.

O encontro ‒ que será no Auditório Ministro João Alberto Lins de Barros ‒ visa a apresentar resultados de trabalhos de colaboração no desenvolvimento de métodos para atenuar o acúmulo de sais nas tubulações e verificar a estrutura das paredes dos poços.

Encerrando o workshop, haverá, em 07 de junho, pela manhã, visita ao Rig Multipropósito ‒ instalação para reproduzir as condições de dutos petrolíferos ‒, do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe) e do Núcleo Interdisciplinar de Dinâmica dos Fluidos, ambos da Universidade Federal do Rio de Janeiro, na Ilha do Fundão.

O encontro, que vai das 8h30 às 17h30, é restrito a pesquisadore(a)s e convidado(a)s.

 

Cassia Ramos

Núcleo de Comunicação Social

CBPF

 

SERVIÇO:

Evento: ‘Workshop sobre métodos físicos de combate à incrustação em poços’

Data: 05 e 06 de junho (com visita no dia 07 à UFRJ).

Horário: 8h30 às 17h30

Local: Auditório Ministro João Alberto, Edifício Min. João Alberto, CBPF, à Rua Dr. Xavier Sigaud 150, Urca, Rio de Janeiro (RJ).

Entrada: restrita a pesquisadore(a)s e convidado(a)s.

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página